segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Marco Regulatório da Comunicação no primeiro dia da Comunicar!


A Comunicar! iniciará, no dia 26 de novembro, as palestras com um polêmico e atual debate: O Marco Regulatório da Comunicação. Monopólio? Censura? Democratização? Essas são palavras chaves de argumentos que defendem ou criticam o conjunto de normas, leis e diretrizes que buscam organizar a maneira de fazer comunicação no Brasil, satisfazendo tantos as empresas, quanto os consumidores de notícias.

Para aguçar a discussão e trazer novas informações, a mesa contará com a presença de Santiago Marino, professor do curso de comunicação da Universidade de Buenos Aires (UBA). Santiago é mestre em Comunicação e doutor em Ciências Sociais pela UBA com a pesquisa ‘A regulamentação dos meios de comunicação na Argentina diante da sociedade de informação e a integração ao MERCOSUL’. Outro ponto de vista será do jornalista e representante do Coletivo Intervozes no Rio de Janeiro, Daniel Fonseca. Daniel é especialista em lutas pela democratização e pelo direito humano à comunicação. A mediação será realizada pelo Professor de Comunicação Social da UFRRJ, João Paulo Malerba.

A palestra ocorrerá no Auditório Paulo Freire do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da UFRRJ às 18h. Será uma ótima oportunidade de quebrar falsos preconceitos, se informar com pessoas que realmente entendem do assunto, e o melhor, formar sua própria opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário