sábado, 10 de novembro de 2012

Ergologia do Jornalismo vai movimentar as discussões na quinta-feira

O jornalista de hoje, mesmo não trabalhando no Planeta Diário, tem que se virar e ser um Super Man. Ir para a rua, atrás da notícia, no caso dos repórteres, e encarar o caos para organizar os fatos aos seus leitores não é moleza. 

No quarto dia de palestras da Comunicar!, a palestrante Roseli Fígaro, da Universidade de São Paulo (USP), vai discutir sobre as condições de trabalho do Jornalista. Isso é a ergologia. Enxergar esse profissional como um trabalhador, que tem direitos e deve ser respeitado, é a proposta da quinta-feira, dia 29, a partir de 18h. 

Do outro lado da mesa, estará o jornalista Jupy Júnior, do jornal do O Foco, de Itaguaí (RJ). É mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e vive na prática um jornalismo que não para. Na aba Por dentro dos temas, onde reservamos textos para você se aprofundar, tem uma reflexão sobre o tema enviada por Jupy. A mesa será mediada pelo professor Edison Gastaldo, do curso de Jornalismo da UFRRJ. 

Na parte da tarde, antes da palestra, vai ter uma oficina bem legal de Textos Narrativos, com Conrad Rose, às 15h, no laboratório II. As inscrições devem ser feitas na secretaria do curso de Jornalismo, no ICHS. São apenas  30 vagas! Corre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário